Política da Qualidade
e Segurança Alimentar

A ADEGA PONTE DA BARCA E ARCOS DE VALDEVEZ garante que a sua Política da Qualidade e Segurança Alimentar se encontra documentada, implementada e atualizada. É comunicada a todos os seus colaboradores e outras partes interessadas relevantes, tendo como objetivo a melhoria continua da qualidade e segurança alimentar dos seus produtos, serviços, processos e impacto ambiental.

A Política da Qualidade e Segurança Alimentar assenta nos seguintes princípios:

1.Procurar continuamente a satisfação dos seus associados, garantindo a genuinidade dos produtos e um melhor retorno, o qual contribui para a melhoria da qualidade das uvas por eles entregues e aumento da fidelização.

2.Garantir a qualidade e segurança alimentar dos produtos e serviços, cumprindo com as boas práticas de higiene e produção segundo a metodologia HACCP, normas de Segurança Alimentar e legislação e regulamentação aplicável, assegurando a identificação de perigos e avaliação de riscos.

3.Estabelecer a comunicação interna e externa ao longo da cadeia alimentar e o reforço de confiança com as partes interessadas relevantes (associados, colaboradores, fornecedores, clientes, entidades oficiais, etc.), assegurando a satisfação das necessidades e expectativas, de modo a garantir a gestão de incidentes, emergências, retirada e recolha de produtos não seguros no mercado e assim contribuir para a segurança alimentar dos consumidores.

4.Valorizar os seus colaboradores, através da sua responsabilização e profissionalização, mediante formação adequada ao desenvolvimento de competências necessárias para o desempenho eficaz e responsável das suas atividades, nomeadamente no que diz respeito à Segurança Alimentar. A APDB fomenta a interação entre colaboradores, visto considerar que o envolvimento de todos é imprescindível para o sucesso da empresa.

 5.Desenvolver toda a atividade, procurando minimizar o impacto ambiental no meio em que está inserida, reduzindo, reutilizando e reciclando, ajudando dessa forma a proteger a biodiversidade.

6.Considerar a sustentabilidade como prioridade estratégica, tendo em conta todos os seus aspetos, desde os ambientais, aos sociais e económicos, com vista à preservação dos recursos naturais e recurso a tecnologias mais limpas, tendo um impacto positivo na sociedade envolvente e famílias dos associados.

7.Estabelecer parcerias com outras instituições (ensino superior, associações, etc.), para contribuir para o desenvolvimento da Região.

Missão

Garantir o acompanhamento técnico aos associados de forma a assegurar o escoamento das uvas, transformando-as em vinho de qualidade, com mais valia para os mesmos. Corresponder às necessidades do mercado, contribuindo para a fidelização de clientes e consumidores.

Motivar e envolver os associados para a estratégia definida pela Adega.

 

Visão

Ser uma organização rentável e de referência na qualidade, segurança alimentar, genuinidade, e inovação I&D na área dos vinhos.

Valores

Liderança, responsabilidade social, integridade, paixão e qualidade.